Cimento Portland CP V-ARI Premium


 

Como o próprio nome diz, esse cimento é considerado um prêmio para quem o adquire, principalmente, quando o assunto é rapidez. Por possuir características físico-químicas específicas, o ARI apresenta um alto desempenho e foi desenvolvido especialmente para aplicações em processos industriais ou obras que necessitam de desforma rápida, com resistências inicial e final elevadas.

 

Aplicações

O cimento Portland CP V-ARI Premium pode ser aplicado em elementos pré-moldados de cimento, como: vigas, pilares, postes e lajes, em blocos de concreto e piso intertravado (pavers), concretos armado, protendido (sem o uso de pilar), rolado, projetado ou de alto desempenho (CAD) em argamassas especiais como graute, chapisco, rejunte e de reparo de concreto, além de pavimentação industrial ou de rodovias, e de utilizações que necessitam de rápida liberação para uso.

 

Vantagens

Por se tratar de um cimento especial, o CP V-ARI Premium possui uma alta resistência inicial e final e foi desenvolvido especialmente para processos que utilizam aditivação, como superfluidificantes. Oferece um ganho na produtividade uma vez que alcança 20MPa (MegaPaschoal) em apenas 16 horas. A desforma é rápida o que proporciona agilidade na liberação em grandes obras. Além disso, oferece uma apresenta uma maior facilidade de manuseio, maior durabilidade em função das altas resistências, e mantém uma coloração constante devido ao processo de seleção da matéria-prima.

 



Como utilizar o Cimento