noticia


Educação que transforma!


A Rede Municipal de Educação de Vespasiano dá continuidade ao projeto Gestão Integrada da Educação - GIDE Avançada, com o patrocínio da Empresa de Cimentos Liz - ECL e da Fundação de Desenvolvimento Gerencial - FDG.

 

De acordo com a Secretária de Educação Laís Brant, o projeto vem para organizar e alinhar os diversos setores das escolas da Rede Municipal, estabelecendo metas e estratégias para alcançar uma educação de qualidade para todos os alunos, com foco no crescimento dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, a fim de que Vespasiano seja referência, neste índice, das redes escolares do Vetor Norte.

 

Para conduzir a aplicação da metodologia GIDE Avançada no Ensino Fundamento I e II foram selecionadas duas Coordenadoras e quatro Assessoras de Gestão. Esta equipe e todos os diretores já receberam a formação da Gestão Pedagógica, no contexto da GIDE Avançada, para iniciar as atividades.

 

“A expectativa é de que em breve os resultados comecem a se consolidar na comunidade escolar. A Cimentos Liz acredita no potencial de desenvolvimento do município de Vespasiano e considera a participação das indústrias um fator importante para a transformação social. Desta forma, investe fortemente em grandes projetos alinhados aos princípios da educação”, ressalta a Chefe da Divisão de Comunicação da ECL, Renata Oliveira.

 

A aplicação da metodologia auxiliará os diretores, equipes pedagógicas e administrativas no estabelecimento de metas, elaboração e execução dos planos de ação e monitoramento dos resultados de aprendizagem dos alunos. A GIDE Avançada é uma metodologia própria da FDG, que é referência no setor em que atua, com resultados expressivos na educação de vários estados brasileiros.

 

“Um exemplo a ser seguido. A Cimentos Liz, empresa Cidadã, preocupada em investir a todo o momento com o capital intelectual do Município, tornou-se uma grande parceira da educação, afirma a Secretária Municipal de Educação de Vespasiano, Laís Brant.