O investimento na educação não pode parar


 

Em 2015, a Cimentos Liz deu início à aplicação da Metodologia GIDE – Gestão Integrada da Educação, executada pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG, para toda a Rede de Educação de Vespasiano.

 

O principal objetivo da metodologia é focar em gestão para o alcance de um melhor resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. “Em um ano de trabalho, a equipe da Secretaria de Educação de Vespasiano demonstrou resultados expressivos. A compilação dos dados gerenciais, a identificação dos elementos estratégicos e a capacitação dos multiplicadores prepararam o cenário para a implementação da GIDE nas escolas da rede para 2016, por meio do Programa Liz na Educação. A expectativa é de que em breve os resultados comecem a se consolidar na comunidade escolar. A Cimentos Liz acredita na mudança social por meio da educação”, declara Renata Oliveira, Chefe da Divisão de Comunicação da Empresa de Cimentos Liz.

 

No dia 31/3, em Belo Horizonte, aconteceu a Cerimônia de Assinaturas, realizada pela FDG, para renovação de contrato com a Cimentos Liz e com as outras parceiras, para continuidade do trabalho neste ano. A professora Maria Helena Godoy, coordenadora dos projetos técnicos educacionais da FDG, explica que o encontro é a consolidação do compromisso com a educação entre as partes, sendo também um marco para o planejamento dos trabalhos que virão no ano.